13 Nov 2019

CONVITE PARA O WORKSHOP REGIONAL SOBRE KOHA

Um Software Integrado de Gestão de Bibliotecas de Código aberto (SIGB)

  =================================================

 A sua biblioteca ainda está a usar o sistema manual para fornecer serviços aos seus clientes;

 A sua universidade paga uma subscrição anual de 2.500 dólares ou mais pelo software proprietário de gerenciamento de bibliotecas;

 Você está a procura de um software de gerenciamento de bibliotecas de nível empresarial capaz de fornecer ferramentas para uma biblioteca digital moderna;

 Você está a procura de um software que irá libertá-lo das taxas de assinatura anual;

Se SIM, então esta é a oportunidade de fazer a mudança para uma solução melhor!

A Associação das Universidades Africanas, AAU em colaboração com o Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância  ( ISCED),  convida-o a participar do terceiro workshop de formação regional sobre KOHA, um Software Integrado de Gestão de Bibliotecas. O objectivo do Workshop é demonstrar o Sistema Integrado Bibliotecário (ILMS) de código aberto KOHA aos participantes e instituições.

O KOHA é um ILS baseado na web  e altamente sofisticado, com um backend de banco de dados SQL acessível via Z39.50. KOHA tem um interface de usuário altamente configurável e adaptável que também suporta vários idiomas. KOHA tem a maioria dos recursos que seriam esperados em um Sistema Integrado de Biblioteca, incluindo:

  • Funcionalidades da Web 2.0 como marcação (tags), comentários, compartilhamento social e feeds RSS;
  • Funcionalidade de Catálogo de União;
  • Pesquisa personalizável;
  • Circulação e gerenciamento de empréstimos;
  • Sistema completo de aquisições, incluindo orçamentos e informações sobre preços;
  • Capacidade de lidar com qualquer número de filiais, usuários, categorias de usuários, categorias de itens, moedas e outros dados;
  • Listas de leitura para membros;
  • UNICODE e padrões de biblioteca compatíveis;
  • Exportação / importação e backup / instalações de restauração.

Será apresentado neste workshop, o sistema operacional Linux aos participantes para familiarizar os participantes com a instalação do KOHA em máquinas de classe de servidor e também haverá treinamento extensivo prático para bibliotecários e a equipa de suporte de TIC da biblioteca. Os participantes serão doptados de capacidades para gerenciar KOHA como LMS em instituições com grandes colecções.

 

Público-alvo 

Bibliotecários, equipe de suporte de tics da biblioteca, profissionais interessados.

Natureza do Workshop

Haverá duas sessões paralelas para o workshop.

  1. Sessão de bibliotecários para gerenciamento de KOHA;
  2. Sessão de TICs para instalação, personalização e configurações.

Será benéfico para os profissionais de Sistemas Integrados de Bibliotecas que trabalham em qualquer tipo de biblioteca. Cada sessão contará com 30 participantes, selecionados em função da hora de chegada.O Workshop será conduzido por especialistas com vasta experiência prática em Linux e KOHA.

 

Preço e registo

A taxa de inscrição para o evento de 4 dias é de

*400 USD para Membros da AAU e 500 USD para Instituições não membros

Isso cobrirá a taxa de participação no workshop, refeições , material de treinamento eletrônico e outras formas de logística.

* A lista dos membros encontra-se disponível em: https://www.aau.org/subs/membership/

 

Data e local do Workshop

O Workshop será realizado no Golden Peacock Resort Hotel, na cidade da Beira, Moçambique entre os dias 6 a 9 de Novembro de 2018.

 

Crachás de identificação e segurança pessoal

Os participantes receberão crachás de identificação, por razões de identificação e segurança, o hotel pode solicitar que os participantes os usem sempre durante a reunião.

 

Viagem, Acomodação e Conferência

Os participantes serão responsáveis pelo alojamento e custos relacionados às viagens, como vôos. O ISCED apoiará o processo de candidatura para os países que necessitarem de vistos à chegada, mas os participantes de fora precisam de assegurar que deixam tempo suficiente ao ISCED para apresentar os seus pedidos de vistos antes de chegarem. Sugere-se que os participantes cheguem na última noite de segunda-feira, pois o treinamento começa na manhã de terça-feira.

A AAU lidará com as inscrições e emitirá cartas-convite para a obtenção de vistos e outras finalidades e transmitirá todas as informações logísticas.

Contactos

Registo, logística e vistos: Iyoha Joan Akua Isoken; jaiyoha@aau.org cc: Abednego Corletey: acorletey@aau.org e Nodumo Dhlamini: ndhlamini@aau.org

Comment List

  • William Outubro 14, 2018

    Gostei deste instituto

    Reply
    • editor Outubro 31, 2018

      Boa tarde caro William,
      Muito obrigado pelo interesse em nossos serviços,
      Lembrar que estamos em inscrições abertas para o ano lectivo 2019.
      A inscrição pode ser feita online pela website ou pelos nossos Centros de Recursos.
      Qualquer necessidade não exite em nos contactar.

      ENSINO ONLINE. ENSINO COM FUTURO

      Reply
    • editor Outubro 31, 2018

      Boa tarde caro William.
      Obrigado pelo interesse em nossos serviços.
      Estamos à sua disposição.

      Reply
  • Osvaldo Alberto M. Bata Outubro 15, 2018

    Estou interessado a participar no envento

    Reply
    • editor Outubro 31, 2018

      Boa tarde caro Osvaldo Bata
      Em resposta a sua necessidade de participar da formação, iremos lhe confirmar encaminhar a carta e poster, onde constam todos requisitos actualizados para o efeito.
      Recordar que o pagamento pode ser efeituado no decurso da formação que será na Matola, em Maputo.

      Reply
    • editor Janeiro 11, 2019

      CONVITE PARA PARTICIPAR DO WORKSHOP SOBRE
      …………………………………………………………………………………………………
      Melhoria das Habilidades de Escrita Científica para Publicação de Resultados de Pesquisas em Periódicos Científicos Revistos por Pares

      A Associação das Universidades Africanas (AAU) em colaboração com a Rede Internacional para a Disponibilidade de Publicações Científicas (INASP) e Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância (ISCED), convidam a participar uma capacitação de 4 dias intitulada “Melhoria das Habilidades de Escrita Científica para Publicação de Resultados de Pesquisa em Periódico Científico revistos por pares”, para atender às necessidades de equipar pesquisadores, académicos e jovens cientistas.

      Os objectivos do workshop prendem-se em ajudar os participantes a:
      1. Aplicar os princípios de redacção de um artigo científico passo a passo;
      2. Desenvolver um rascunho de papel publicável;
      3. Aprender a lidar com submissão on-line e revisão por pares;
      4. Escolher títulos, resumos e os diferentes tipos de manuscritos;
      5. Descrever os diferentes métodos de escrita de manuscritos bem como apresentar os resultados do estudo a ser publicado.

      Data: 17de à 22 de Fevereiro de 2019
      Local: Golden Peacock Resort, Beira

      Público-alvo:
      Pesquisadores, Académicos Universitários, estudantes de Mestrado e Doutoramento, Coordenadores e Gestores de Cursos, Estatísticos e Analistas de dados.

      Contactos:
      Ruth Dickson – rdickson@aau.org – +233264183296
      Adérito Timane – atimane@isced.ac.mz – +258 829014008/841418008

      CUSTOS DO WORKSHOP
      350 Dólares americanos para participantes locais.
      400 para participantes internacionais.
      Estes preços incluem: Valor da capacitação, almoço, água, lanche, certificados e material de capacitação.

      Link para registo:
      https://www.surveymonkey.com/r/maputofeb

      Ao serviço da Educação Superior em África

      Professor Etienne Ehouan EHILE
      Secretary General

      Reply
  • ADERITO Outubro 15, 2018

    aceito.
    Teste

    Reply
  • marco matambo manuel trabuco Outubro 30, 2018

    eu gostei do instituto,farei o possivel para me ingressar

    Reply
    • editor Outubro 31, 2018

      Boa tarde Caro Marco Manuel,
      Obrigado pelo seu inteeresse pelos serviços do ISCED.
      Recordar que estamos em inscrições abertas que pode efectuar nos Centros de Recursos e ou Online pelo link FORMULÁRIO

      Qualquer necessidade, estamos à disposição.

      Reply
    • editor Outubro 31, 2018

      Boa tarde Caro Marco Manuel,
      Obrigado pelo seu interesse pelos serviços do ISCED.
      Recordar que estamos em inscrições abertas que pode efectuar nos Centros de Recursos e ou Online pelo link FORMULÁRIO

      Qualquer necessidade, estamos à disposição.

      Reply
  • Isac Diogo Janeiro 11, 2019

    Meu e mail não funciona mais mim contacta pelo numero 847421206 por favor

    Reply
    • editor Janeiro 11, 2019

      Bom dia Senhor Isac
      Entraremos em contacto em breve.

      Reply

Deixe uma resposta