INSTITUIÇÕES DE ENSINO DEVEM APOSTAR NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Durante a abertura ofcial do ano académico do ISCED, em lichinga, o orador da efeméride, Prof. Catedrático Armindo Ngunga demonstrou enorme entusiasmo pelo nível tecnológico e de aparato pedagógico demonstrado pelo ISCED que, conseguiu transmitir em direito, via Facebook, o evento que durou pouco mais de 6 horas, caso inédito no continente africano.

A mesa de honra que contava com participação consubstancial da Governadora da Província de Niassa, Presidente do Município de Lichinga, Director Provincial do CTESP, Representante da Governadora da Província de Lichinga, Director Geral do ISCED garantiram uma reflexão acesa e pertinente sobre o tema Desafios e Oportunidades da Educação à Distância Em Moçambique, para um público versátil composto por corpo docente do ISCED, académicos, representantes de empresas públicas e privadas, estudantes e público em geral.

A aula de sapiência do tema supra, proferida pelo Prof. Catedrático Armindo Ngunga, serviu de um momento ímpar para promover uma reflexão activa sobre o futuro das tendências do ensino à distância, acoplado as tecnologias de informação e comunicação enquanto instrumentos imprescindíveis no processo de ensino e aprendizagem na actual sociedade de informação.

Para o orador da efeméride, as instituições de ensino devem a postar nas plataformas digitais, qualidade dos instrumentos e matérias instrucionais, pesquisa e extensão, pois uma instituição sem pesquisa não e faculdade.

Recorda-se que o ISCED celebra este evento num ano em que irá lançar os primeiros graduados ao mercado, desde a sua actuação no mercado. Paralelamente a este facto, o instituto regista no presente ano, um crescimento de efectivos escolares de cerca de 11.000 estudantes o que representa um crescimento de 47% em relação ao ano anterior que ficou fixado nos 20%.

• VIGRO Denias Fevereiro 15, 2019

Votos do bom desempenho do Isced gostei o processo das cermonias da abertura do ano de 2019 e tambem louvar os programas do ensino online.