ISCED COM NOVAS APOSTAS DE EXPANSÃO DE ENSINO

O ISCED abriu, oficialmente, o seu ano académico 2019, em Lichinga, entrando assim no 5º ano de funcionamento da Instituição.

Em seu discurso inaugural, o Director Geral do ISCED, Eng. Domingos Braz, enalteceu a evolução impressionante de efectivos escolares desde sua introdução no mercado académico até ao presente ano lectivo, conforme o quadro abaixo:

Evolução do ISCED, em termos de efectivos escolares

Anos 2015 2016 2017 2018 2019
Estudantes 2025 5996 6094 8200 11.500

O atendimento personalizado aos estudantes, aliado à formação contínua dos tutores em matéria das TICs, integração dos sistemas tecnológicos de suporto ao modelo pedagógico online e a implementação da política de retenção dos estudantes, constituem algumas estratégias evidenciadas pelo Eng. Braz, enquanto instrumentos de sucesso para o alcance dos objectivos académicos que tornam o ISCED, uma referência nacional e alem fronteiras.

Para o presente ano, o ISCED prevê graduar 700 estudantes que se tornarão nos primeiros graduados da instituição desde sua criação.

Para atender as necessidades do mercado com heterogeneidade de demandas, o Director Geral, garantiu estarem em curso processos normativos com vista introdução de novos cursos de licenciatura nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Agronegócios, Gestão do Turismo, Gestão Portuária, Comunicação aplicada ao jornalismo e marketing, Engenharia informática, Ensino de Biologia e ensino de matemática e de mestrado nas especialidades de Saúde Pública, Direito Fiscal e Aduaneiro, Contabilidade e Auditoria e Gestão de Recursos Humanos.

A garantia da operacionalização dos objectivos acima indicados, tem sido intensificado, segundo referiu o Eng. Braz, com parcerias para intercâmbio de docentes para os cursos de Mestrado com instituições nacionais e internacionais.

Pese embora os avançados destacados no seu discurso breve, o Director Geral não deixou de apresentar os desafios que o ISCED terá de superá-los, concretamente ao nível de formação psicopedagógica do corpo de tutores, formação contínua em TICs para estudantes e tutores e Acompanhamento personalizado do estudante pelo tutor.

Comment List

• Gabriel Daniel Assane Março 11, 2019

Bem haja o ISCED.

• benevolenciangovene@gmail.com Abril 27, 2019