ISCED E INPETRO LANÇAM PROJECTO AMBIENTAL ProEduca Moçambique

O Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância “ISCED” e Independent Petroleum Terminal SARL “INPETRO” Celebram um memorando de entendimento para materialização do projecto ProEduca Moçambique, um projecto de Educação Ambiental que visa juntar académicos, sociedade civil e empresários para uma acção de educação ambiental e cívica conjunta e integrada.

Os objectivos estendem-se igualmente à promoção de boas práticas de gestão de resíduos sólidos urbanos, envolvendo as comunidades, as instituições de ensino, a sociedade civil e o sector empresarial, bem como à ministração de cursos de pequena duração mediante critérios a serem fixados em documento próprio.

Para o Director Geral do ISCED, Eng. Domingos Braz Chidassicua, este acto se constitui em um privilegio, à medida em que liga o ISCED ao INPETRO, uma das marcas de referência no que tange aos combustíveis limpos visando a conservação do ambiente, causa que o este instituto de ensino abraça através de academia, ensino e pesquisa e extensão.

Este projecto que constitui a quota-parte da responsabilidade social das duas instituições, é orçado em 3.204.572,00 de meticais e será celebrado pelos titulares máximos de ambas instituições, doravante designados pelo, Eng. Domingos Braz Chidassicua (Director Geral do ISCED) e Sr. Samuel Luis Chonzi Sande (Director Geral do IMPETRO).

Recorda-se que o projecto terá seu inicio ao nível da província da Beira envolvendo o município da cidade da Beira, Governo provincial e distrital,  sociedade civil e comunidade no geral na sensibilização e educação cívica em prol das boas práticas para com o ambiente envolvente.

Comment List

• klintis Duarte Março 8, 2019

Uma actividade em prol do meio ambiente e sempre bem vinda adoraria abraçar esta causa

• Abel Fernando Ubisse Junho 5, 2019

Boa iniciativa. Se fosse expandida para outros cantos do pais e sempre envolver as escolas do ensino basico e secundario.