14 Dez 2019

NOVAS MEDIDAS DE GESTÃO APROVADAS EM CONSELHO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO E GERAL

 

O ISCED Reúne-se de 17 e 18 de Abril, na Beira em III Conselho Científico-Pedagógico e Geral respectivamente, para tomada de decisões estruturais e funcionais da instituição.

Participaram do conselho, membros de IAPED, portanto, entidade instituidora e de gestão do ISCED, membros do conselho científico-pedagógico e profissionais académicos que contribuíram grandemente na assessoria de algumas questões estratégicas debatidas.

Das decisões deliberadas, destacam-se a revisão e aprovação do estatuto do ISCED, regulamento do modelo pedagógico dos cursos de mestrados a introduzir, proposta sobre criação de novos cursos licenciatura, apreciação e aprovação do regulamento dos cursos e sistema de avaliação, apreciação e aprovação de regulamento de pesquisa e extensão, apreciação e aprovação dos memorando de entendimento celebrados com instituições nacionais e estrangeiras, no período 2018/2019 e  calendário académico e de eventos e o plano orçamental 2019.

O ISCED terminou a presente campanha de inscrição com 3555 estudantes, somando um efectivo de 11400 matriculados no presente ano.  Para acomodar a demanda do mercado, o ISCED pretende aumentar sua grelha de cursos nos níveis de licenciatura e mestrado, cuja consulta pública terá lugar nos próximos dias 25 e 26 de Abril, no Hotel Glória, em Maputo.

Lembra-se que o Conselho Científico-Pedagógico é órgão consultivo e deliberativo em matéria científica de pesquisa, extensão, pós-graduação e pedagógica.

Deixe uma resposta