Abertura do ano Académico 2016

O ISCED inicia as suas actividades lectivas do ano 2016 com novos desafios: solidificar a abrangência do ensino superior a todos os quadrantes geográficos e melhorar a qualidade do ensino através das tecnologias de informação e comunicação, aperfeiçoamento contínuo do corpo docente e revisão dos seus materiais de estudo. Inicia o ano académico com cerca de 5000 estudantes, novos ingressos, que se somam aos cerca de 2500 matriculados no ano passado e distribuídos em diversos cursos de Licenciaturas e Mestrados a nível nacional.

As Cerimónias Centrais tiveram lugar na Cidade de Nampula e foram dirigidas pela Vice-ministra da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional e contou com a presença da representação do INED, Membros do Governo provincial, Edil de Nampula e a Reitora da ZOU (Zimbabwe Open University).

A aula de sapiência, subordinada ao tema: A Massificação do ensino Superior em Moçambique: Promessas e Desafios do Ensino Online, foi proferida pela Professora Doutora e Engenheira Feliciana Eduardo, Docente e Chefe do Departamento de Formação de Professores e Estudos Curriculares da Universidade Eduardo Mondlane.