19 Dez 2018

ISCED COOPERA COM UP, COM VISTA EXPANSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

O Instituto Superior de Ciências e Educação à Distancia, ISCED, e a Universidade Pedagógica, UP celebraram, no passado dia 18 de Dezembro, um Memorando de Entendimento visando o estabelecimento do intercâmbio de docentes no âmbito dos cursos de pós-graduação, bem como a promoção da cooperação científica, tecnológica e cultural entre as duas instituições, nas áreas de suas especializações, e o desenvolvimento de trabalhos científicos e tecnológicos conjuntos de vantagens comuns.

 A efeméride foi celebrada pelos expoentes máximos das duas instituições, o magnífico Reitor Jorge Ferrão (UP) e o Director Geral do ISCED, Engenheiro Domingos Braz, numa sessão solene testemunhada por corpo docente e administrativo de ambas instituições.

Na ocasião, o Magnifico Reitor da UP, deu garantias de esta, ser uma aposta com futuro, tendo igualmente, apreciado o modelo pedagógico vigente no ISCED, sobretudo seu revestimento tecnológico como ferramenta estratégica na disseminação de ensino a todos quadrantes do país.

Por seu turno, o Director Geral do ISCED, o Engenheiro Domingos Braz, teceu enorme agradecimento à aquela que é a maior instituição de formação pedagógica do país, pela abertura na troca de experiência no âmbito da procura da excelência na formação de cidadãos de elevada competência profissional, científica, pedagógica e técnica.

Este Memorando, com duração de 5 anos renováveis, permitirá estabelecimento de intercâmbio pedagógico e científico de docentes, investigadores, técnicos e discentes, com vista à leccionação, concepção e revisão de materiais de estudos dos cursos de Pós-graduação.

Recorda-se que o ISCED se encontra em uma fase de expansão da sua realidade estrutural e funcional, consubstanciada no alargamento do ensino para o nível de mestrado e estreitamento de parcerias com instituições nacionais e internacionais, com vista a troca de experiência que lhe confiram qualidade e proficiência na área de formação de quadros.

 

 

Download