02 Out 2019

ISCED NO WORKSHOP PARA COLABORAÇÃO EM PESQUISA

Com vista desenvolver competências e habilidades de liderança para pesquisadores, o ISCED, representado pelo Dr. Victor Nuvunga, participa do workshop no Cairo, capital do Egipto, em Julho do corrente ano.

Trata-se do workshop sobre Liderança, Transparência, Comunicação e Colaboração em Pesquisa, organizado pela Associação das Universidade Africanas, abreviadamente designado por (AAU), dentro do seu quadro de formação às instituições de ensino superior e à órgãos interessados em apetrechar mecanismos de ensino e pesquisa ao nível de África.

Participaram do evento, pesquisadores, directores de pesquisa, académicos e chefes de departamento de vários países a destacar; Egipto, Tanzânia, Nigéria, Camarões, Uganda, Tunísia e Moçambique.

Desta capacitação, espera-se que os participantes contribua, dentre vários aspectos, também no desenho de estratégias para melhorar a partilha de resultados de pesquisa e aprimoramento da visibilidade online do repertório documental.
Recorda-se que o ISCED é membro da AAU e da Associação das Universidades de Ensino à Distância (sediada em Lisboa), para além de várias parcerias que tem firmado, no âmbito de troca de experiência e massificação de modelo de ensino exclusivo em África, este, puramente online.

Como medida de desdobramento das recomendações do workshop, o Instituto está em processo de criação de uma plataforma online que vise veiculação de resultados de pesquisa científica (artigos e comunicações) dos colaboradores do ISCED, como forma de impulsionar o interesse pela pesquisa e hábito de partilha de periódicos.