02 Out 2019

JÁ PREPAROU-SE PARA EXAMES DE RECORRÊNCIA?

Decorrerá, entre os dias 5 e 6 de Outubro, exames de recorrência do 3º bloco ao nível nacional. Os respectivos exames, são destinados aos estudantes que tenham reprovado a qualquer disciplina nas avaliações normais ou que por alguma razão, não tenham podido comparecer a esta sessão presencial.

Para que você estudante, tenha melhores resultados nos exames que se seguem, confira algumas dicas sugeridas pela Goconqr:

Dica de Estudo #1

Prepara uma estratégia e um horário de estudo de acordo com o tempo restante até o exame.

Dica de Estudo #2

Não tentes estudar tudo em duas semanas. É impossível! Invés disso, concentra-te na matéria que surgiu nos exames passados. Com tão pouco tempo para estudar não faz sentido estudar matérias que nunca saem no exame. Concentra-te apenas naquelas que marcam presença em todos os exames.

Dica de Estudo #3

Pega nos últimos cinco exames passados e prepara as respostas perfeitas para cada uma das perguntas. Lembra-te de usar livros!

Pede aos teus amigos para partilharem as suas anotações e resumos de matérias que não pudeste estudar.

Dica de Estudo #5

Usa flashcards online para memorizar conceitos, formulas e datas chave. Também podes usá-los a caminho dos exames para fazer uma revisão final.

Dica de Estudo #6

Toma em consideração o teu estilo de aprendizagem. Se és uma pessoa visual, os mapas mentais te ajudarão a cometar ideias e assimilar informações melhor.

Dica de Estudo #7

Antes de começar a estudar um tema, faz perguntas a ti mesmo sobre o tema e trata de respondê-las enquanto estudas. Assim, compreenderás e recordarás os temas melhor.

Dica de Estudo #8

Organiza uma sessão de estudo em grupo. Será benéfico para todos e divertido também!

Dica de Estudo #9

Em vez de criar os teus, tenta encontrar recursos de estudo online.

Dica de Estudo #10

Se não prestares atenção ao teu cérebro não poderás funcionar correctamente. Não te esqueças de dormir e comer!