15 Ago 2019

LANÇADOS 946 PRIMEIROS TÉCNICOS SUPERIORES

O mercado nacional conta com os primeiros 946 técnicos superiores formados pelo ISCED no modelo à distância e online, em áreas de Ciências Sociais e Humanas e de Economia e Gestão Instituto.

Trata-se do primeiro grupo de licenciados na história da Instituição desde a sua introdução ao em 2015, ano em que registou um efectivo de 2525 ingressos. as cerimónias, que decorrerão ao nível regional norte (com 423 graduados), Centro (com 201 graduados) e sul (com 322 graduados), foram acompanhadas ao vivo, em todo mundo, atrás da plataforma facebook para além da cobertura televisiva e radiofónica dos diversos órgãos de comunicação social presentes nas efemérides.

Em Maputo, onde decorreu a última cerimónia, registou-se a participação de membros do governo; S.Excia Prof. Doutor e Eng. Jorge Nhambiu, Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, S.Excia Iolanda Maria Pedro Campos Cintura Seuane, Governadora da Cidade de Maputo, dos Representantes de Instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras, com realce para O Director Executivo da ACDE, membros da Direcção Geral, Corpo docente, e técnico administrativo do ISCED, graduados e seus pais e encarregados de educação.

Recorda-se que o ISCED é uma instituição moçambicana privada de Ensino Superior, vocacionada, exclusivamente, para a educação aberta e à distância no modelo online, contribuindo, neste seguimento de ensino, na minimização das assimetrias regionais.